Resultados

Logo EH.pngEste blog é o produto educacional de um estudo feito dentro do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, da Universidade de Passo Fundo e será desenvolvido na forma de material de apoio para professores utilizarem este instrumento dentro das escolas, visando a programação de computadores, e irá referir-se ao caderno didático elaborado para o estudo. Tal caderno didático, estará apoiado na Taxonomia de Bloom, entrando em contato direto com as ideias de Seymor Papert.
Scratch.pngO objetivo deste material é ser referencial e suporte necessário para que professores se sintam encorajados a elaborar suas ações em sala de aula, aproximando conteúdos escolares com a programação de computadores, guiado pelas vivências diárias, visando aprendizado de programação, além de desenvolver competências na área de resolução de problemas, criatividade, raciocínio lógico e trabalho em grupos. Espera-se que, muitos professores de Ensino Fundamental, possam utilizá-lo na estruturação de suas aulas de maneira produtiva, com adaptações de acordo com a sua realidade, conteúdo e situação. Para tanto, as análises dos resultados da aplicação do caderno didático serão realizadas de forma quantitativa com o objetivo de precisar os resultados, que serão avaliados partindo dos frutos colhidos dentro de três frentes diferentes, sejam elas: Um software produzido dentro do Scratch, um teste com blocos lógicos e a evolução dos alunos identificada dentro da plataforma Dr.Scratch.


Comentários